sábado, 7 de dezembro de 2013

Passeio de Estrada por Castelo Branco e Monforte...

Mais um passeio de estrada, às 8:30Horas saímos para o nosso passeio de fim de semana, eu a Sandra e o Afonso, desta vez viramos o azimute para Castelo Branco e Monforte da Beira.
Saímos de Idanha pela estrada da Santa Marinha em direção à Mata, seguindo-se depois Escalos de Baixo e Castelo Branco. Já em Castelo Branco fizemos paragem junto à loja Amieirobikes, por ali estivemos um pouco à conversa, ver algumas novidades ou oportunidades de negócio e claro está repor energias.
Depois de "atestarmos" e de o Rui Pires nos tirar a foto de grupo lá seguimos a nossa viagem, dirigi-mo-nos à Quinta da Carapalha, para depois apanharmos a EN 18-A que nos conduziu ao Ponsul e Monforte da Beira. Já em Monforte fizemos mais uma breve paragem, desta vez para a fotografia, passamos pelo centro da localidade para depois apanharmos a estrada de ligação ao Ladoeiro. Sempre a bom ritmo contornamos o Ladoeiro pela variante para a sguir apanharmos a EN 354 para Idanha, onde chegamos eram quase horas de Almoço com 83Km percorridos e 1300mts D+.
Apesar do frio matinal, este foi mais um belo passeio de fim de semana.




 

 



domingo, 1 de dezembro de 2013

Reconhecimento à Rota do Azeite...Proença-a-Velha

Desta vez a concentração foi em Proença-a-Velha, pelas 8:30Horas compareceram no recinto de festas do Sr. do Calvário, eu, a Sandra, o Afonso, o Moreira, o Nunes, o Quelhas, o João Fazendas o Carlos Caramelo e o Vitor. 
Conforme estava programado neste passeio fomos reconhecer os trilhos da rota do azeite, evento que a ACIN já organiza à 6 anos e que se realiza no próximo dia 2 de Março de 2014 em Proença-a-Velha, por ocasião do festival do azeite e fumeiro.
Com um percurso cerca de 50Km, a saída faz-se de Proença-a-Velha em direcção à Bemposta e Aldeia de João Pires (local de abastecimento) sendo o regresso por Medelim e a Chegada a Proença-a-Velha.
Depois de termos desfrutado destes quase 50Km de diversificados trilhos e paisagens raianas...no final regressamos a casa com mais uma bela manhã de BTT e convívio para o curriculum.

Para os interessados as inscrições abrem já no dia 4 de Janeiro de 2014 em www.acin.com.pt e são limitadas a 150 participantes.