sábado, 21 de março de 2015

Lagar Maria Martins e Aldeia de João Pires...

Mais um fim de semana, mais umas pedaladas, como é habitual. Já que havia a possibilidade de caírem umas pinguitas, a voltinha asfáltica desenrolou-se aqui pelas redondezas.
Há hora prevista, 8:30 horas eu e a Sandra fizemos-nos então à estrada; saímos da Idanha via Sr.ª da Graça para depois subirmos a Alcafozes, também conhecida como a terra do pão e do carvão. Com o aquecimento já feito, descemos a Idanha-a-velha para nova subida, agora pela íngreme estradinha municipal até ao Adingeiro e Lagar Maria Martins. 
Em ritmo calmo prosseguimos a nossa passeata, contornamos Monsanto e chegamos ao Cidral...as subidas ainda não tinham terminado, havíamos de subir ao alto do Salvador...aqui chegados, apanhamos a estrada municipal em jeito de ciclovia até Aldeia de João Pires onde paramos para o cafezito e comer algo.
No regresso seguimos pela EN 332 até Aldeia do Bispo, virando depois o azimute às Águas e Pedrógão de S. Pedro. 
Com o nosso amigo vento a cooperar e as nuvens a ameaçarem umas pinguitas, rapidamente chegávamos ao cruzamento do bom petisco, aqui apanhamos a E.M. 353 no sentido de Proença-a-velha e Idanha, onde chegamos pelas 11:45horas com 80Km percorridos e 1100mts de desnível vencido.

Algumas fotos para recordar...








Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!