segunda-feira, 30 de março de 2015

Orca, Vale da Torre e Lardosa...

Após o "empeno" do passado sábado, a gozar uns diazitos de férias (semana santa) aproveitei esta bela manhã primaveril para dar umas pedaladas.
A voltinha queria-se em ritmo suave e com pouca altimetria, pois para amanhã quarta-feira está programada mais uma tirada que pode ir ao "pêlo".
Saí então da Idanha pela estrada de Proença-a-Velha, seguindo depois pela EN 239 em direcção ao Cruzamento do Bom Petisco e estrada da Orca, onde desci até à ribeira do Taveiró...primeira paragem para a foto e siga viagem.
Em ritmo suave continuei o passeio, atravessei a aldeia da Orca e na saída segui depois em direcção ao Vale da Torre e Lardosa, bela estradinha esta quase sem trânsito e com umas vistas fenomenais para a Gardunha. 
À entrada da Lardosa, aproveitei para fazer mais uma paragem e comer uma barrita, que bem que soube.
Uns metros adiante, já na saída da Lardosa para o Alto da Lousa encontro o Ricardo Santos que vinha em sentido contrário também numa das suas voltinhas.
Dois dedos de conversa, e logo se disponibilizou a inverter a marcha fazendo-me companhia até ao Alto da Lousa; com o vento favorável e agora a bom ritmo foi um instante....
No alto da Lousa, despedidas feitas, o Ricardo seguiu viagem em direcção aos Escalos e eu pela EN 233 até à Ponte de S. Gens, seguindo depois pela nacional 353 no sentido de Oledo e Idanha, onde cheguei com 60Km percorridos e 600mts de desnível vencido.





Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!