domingo, 29 de março de 2015

Penamacor, Meimão, Navasfrias e Valverde del Fresno

A vontade de conhecer e pedalar por novos locais, com trilhos ou estradas por mim desconhecidas, faz-me partir à aventura.
Foi o que fiz ontem, sábado, com a Sandra, depois do trajecto devidamente planeado, carregamos as bicicletas de estrada e fomos até ao minipreço de Penamacor, local onde demos inicio a este bonito e durinho passeio.
Como a voltinha era Internacional, vestimo-nos a rigor, ou seja, com a fatiota da ACIN.
Depois das bicicletas preparadas demos então inicio ao passeio, onde tomamos a direção da Meimoa, local onde fizemos a primeira paragem na bonita zona de lazer, para tomar o"cafezinho".Café tomado, seguíamos agora em direcção ao Meimão,  zona de grande beleza paisagística bem no coração da Serra da Malcata. Após uma fotografia com um dos elementos locais, esperava-nos uma subida de tirar o fôlego, durante a qual a Sandra aproveitou para parar e apreciar a paisagem! Vi-me obrigado a fazer o mesmo, pois os "conta rotações" não paravam de apitar...aproveitamos para comer algo e seguimos em direcção ao Sabugal, onde à entrada se destaca a imponência do seu castelo.
Brindados com um belo dia para dar ao pedal, prosseguíamos agora na direcção de Quadrazais, Vale de Espinho e Fóios; sempre a ladear a Serra da Malcata, rapidamente chegávamos a Aldeia do Bispo onde deixávamos Portugal e a Serra da Malcata, com destino agora a Navasfrias, "pueblo" espanhol inserido na vertente norte da "Sierra de Gata"! 
Atingido um dos cumes da serra, aproveitamos para tirar um par de fotos, pois as belas paisagens assim o obrigavam.
Com a barriga a dar horas e "Valverde del Fresno" lá no fundo, descemos até ao centro deste "pueblo", onde paramos numa agradável esplanada e comemos dois belos bocadilhos de lombo.
Por ali estivemos um pouco à conversa e a desfrutar do momento, pois o calor começava a apertar.
Para terminar esta nossa aventura restavam-nos ainda 33Km, os quais foram feitos descontraidamente até Penamacor.

Com um escaldão nos braços e um empeno no corpo, brindámos esta nossa  aventura com uma cola fresquinha no minipreço de Penamacor.

No total fizemos 120Km com 2100mts de desnível vencido.

Algumas fotos para recordar...
































Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!