sábado, 9 de maio de 2015

Toulões, Monfortinho e Penha Garcia!

Este sábado foi a "solo", desta vez a voltinha idealizada não saía do concelho. Ainda não eram 8:00 horas e já se pedalava, saí da Idanha via Srª da Graça para depois subir em direcção Alcafozes, não entrei na povoação e na rotunda segui pela EN 332 no sentido de Toulões; aqui chegado atravessei a freguesia pela sua rua principal, continuando depois pelo caminho municipal que liga Toulões a Monfortinho.
Já em Monfortinho, depois do corpinho bem chocalhado no pavê daquela localidade e de ter galgado até ao entroncamento com a EN 239, a barriga começava a dar horas, lá tive que lhe fazer a vontade, parei e meti uma barrita no "bucho", que bem que soube.
Sem stress continuei o passeio pela EN 239, Penha Garcia era o próximo destino, ao chegar entrei na zona Industrial, seguindo depois pela estradinha que contorna a barragem até ao alto do depósito da água, bela subida com a inclinação a chegar aos 19%, esta já a algum tempo que estava fisgada, como sempre lá no alto a paisagem é soberba e vale todo o esforço despendido na subida.
Depois da foto da praxe, desci pelas ruelas de Penha Garcia e apanhei o caminho do Mata Mouros até entroncar novamente na EN 239 onde segui calmamente até Medelim e depois Proença-a-Velha, mais uma secção de pavê e virei o azimute a Idanha onde concluí esta aventura pelas 11:30horas com 93Km pedalados e 1200mts de desnível vencido.

As fotos para recordar...









Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!