sábado, 24 de janeiro de 2015

Cegonhas, Couto das Correias e Rosmaninhal...

Mais uma passeata de fim de semana, novamente de roda fina, pouco depois das 8:30horas já se pedalava. O destino desta vez era o Parque Natural do Tejo Internacional, saímos eu e a Sandra em direcção ao Ladoeiro para depois apanhar-mos a EM351 no sentido de Monforte, um pouco antes, viramos à esquerda e continuamos por uma "estradinha" municipal que nos conduziu à ponte do Aravil e Cegonhas...em ritmo calmo, pois as subidas nesta zona não nos permitiam grandes aventuras aproximava-mo-nos do Couto das Correias, aqui esperava-nos o Nunes e O Cruz com uma garrafinha de puro néctar "brancol" e uma bica, dois dedos de conversa, "cartucho" aviado e lá seguimos viagem até ao Rosmaninhal.
No Rosmaninhal, fizemos nova paragem na Pastelaria o Rosmaninho para repormos mais umas quantas calorias perdidas. Já o regresso fez-se pela estrada do Rosmaninhal em direcção à EN 240 e  Rotunda do Aravil, seguindo-se depois a  Srª da Graça e Idanha.
Mais uma bela passeata, tendo registado no final 78Km com 1200mts D+

Boas pedaladas!










sábado, 17 de janeiro de 2015

Atalaia do Campo e Soalheira!

Mais um sábado de pedaladas asfálticas, com o Vitor e a Sandra, a voltinha desta vez passou por Orca, Atalaia do Campo, Soalheira, Póvoa (onde paramos na pastelaria Flor do Outeiro para repor energias), Alcains, Escalos de Cima, Oledo e Idanha...mais 85Km a juntar ao curriculum numa manhã algo fresquita mas sempre com excelentes vistas para a Serra da Gardunha...gostei desta voltinha!

Boas pedaladas!





Boas pedaladas!

domingo, 11 de janeiro de 2015

Passeio por Monforte...o da Beira!

Hoje eu e a Sandra fomos dar umas pedaladas até Monforte da Beira, à hora marcada saímos da Idanha em direcção a Oledo, Escalos de Cima, Alcains e Castelo Branco, já em Castelo Branco, sensivelmente a meio desta nossa voltinha domingueira, fizemos a habitual paragem para repor calorias...depois do estômago devidamente aconchegado, o regresso fez-se via EN 18-B em direcção ao Ponsul e Monforte da Beira, aqui, fizemos mais uma curta paragem para a fotografia e seguimos novamente agora com o azimute virado ao Ladoeiro e Idanha onde para finalizar nos esperava a rampa da Sr-ª da Graça.
Ao todo foram 90Km com 1100mts D+ e 2030 Calorias gastas...no próximo fim de semana há mais!

Boas pedaladas!









domingo, 4 de janeiro de 2015

Pelas abas da Murracha...

A voltinha de hoje teve como destino Toulões, à hora marcada, junto do Centro Cultural Raiano compareceram eu, a Sandra, o Cruz o Nunes e o Manel Leitão, para 55Km de pedaladas de roda grossa, num excelente dia para a prática deste desporto...!!!

Algumas fotos para recordar...

Boas pedaladas.











sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

As primeiras pedaladas de 2015...!

Primeira voltinha do ano, mais uma vez na companhia da Sandra...desta vez o destino foi o Fundão, saímos da Idanha em direcção a Aldeia de Santa Margarida, Mata da Rainha, Enxames, Fatela, Valverde e Fundão, aqui fizemos a habitual pausa para repor energias, o regresso fez-se por Vale de Prazeres, Orca, S. Miguel D' Acha e Idanha. No total fizemos 100Km em ritmo calmo com cerca de 1300mts D+. Mais uma agradável voltinha em boa companhia.