sábado, 18 de abril de 2015

Voltinha de Estrada em Classe Turística...Sortelha!

Foi assim hoje, mais um dia de pedaladas de roda fina, o destino desta vez foi Sortelha. Pelas 8.00 horas fizemos-nos à estrada eu e a Sandra, para mais um bonito passeio asfáltico calmo e descontraído. 
O itinerário foi o seguinte: Idanha, Proença-a-Velha, Medelim, Aldeia de João Pires, Aldeia do Bispo, Penamacor, Meimoa, Vale da Sr.ª da Povoa, Terreiro das Bruxas, Sortelha, Santo Amaro, Caria, Capinha, Penamacor, Pedrógão S. Pedro, Proença-a-Velha e Idanha.

No total fizemos 143Km com 1850mts D+ e com direito a uma fresquinha "molha" no final.



















sábado, 4 de abril de 2015

Passeio de Páscoa da ACIN...

No passado sábado, a ACIN realizou o seu já traicional passeio de Páscoa, à hora marcada, 8:15H no local de concentração, responderam à chamada cerca de duas dezenas de entusiastas da modalidade, quase todos sócios da ACIN.
O percurso desenhado era circular com aproximadamente 40Km e desenrolou-se entre Idanha-a-Nova, Senhora do Almortão, Alcafozes e Barragem Marechal Carmona, este último, o local onde nos esperava um magnifico abastecimento, com tudo do melhor.
Depois das pedaladas e do banhinnho tomado era hora de dar continuação ao convivio, esperava-nos uma bela almoçarada no "Manteigas Café" oferecida pela União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.
Para finalizar alguns dos sócios fizeram questão de passar pela sede da ACIN para a "sossega" final.

Este foi mais um excelente dia de pedaladas e convivio com a malta amiga...
















sexta-feira, 3 de abril de 2015

Penamacor, Idanha-a-Velha e Senhora da Graça!

Foi assim hoje, mais uma voltinha descontraída aqui pelas estradas da raia, na companhia da Sandra. Saída da Idanha em direcção a Pedrógão de S.Pedro e Penamacor, onde paramos no minipreço para o pequeno almoço....seguiram-se depois, Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires, Medelim, Idanha-a-Velha, Alcafozes, Senhora da Graça e Idanha.
Como chegamos cedo, no final ainda houve tempo para uma "jola" no bar esplanada.
Voltinha com 82Km com 1000mts D+.
Amanhã é dia de BTT...o tradicional passeio de Páscoa da ACIN...

Algumas fotos para recordar!

















quarta-feira, 1 de abril de 2015

Idanha-a-Nova...Sambado!

Esta já a algum tempo que estava programada, fazer a ligação em bicicleta de estrada entre Idanha-a-Nova e o Sambado.
O Sambado é um pequeno lugar da Freguesia de Cernache do Bonjardim e Concelho da Sertã...é um daqueles lugarejos como tantos outros na zona do pinhal, com três ou quatro dezenas de habitantes na sua maioria idosos.
Porém, o Sambado para mim acaba por ser especial, pois para além de ser a terra natal do Pai da Sandra, a sua localização (Encostadinho ao Rio Zezere), convida a umas escapadelas para fugir ao rotineiro stress do dia a dia.
E assim foi, esta terça-feira fiz-me à estrada para mais esta aventura, num bonito e ondulante percurso que ligou Idanha-a-Nova ao Sambado, numa extensão de 127Km com 1800mts de desnível vencido, aqui fica o itinerário e algumas fotos para recordar:
Idanha-a-Nova, Olêdo, Escalos de Cima, Alcaíns, Castelo Branco, Taberna Seca, Sarzedas, Casal da Ribeira, Catraia Cimeira, Sobreira Formosa, Proença-a-Nova, Maljoga, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo, Mougueira, Sertã, Cernache do Bonjardim, Porto dos Fusos, Aldeia Velha e Sambado.
Como tinha combinado com a Sandra, ao chegar ao Sambado e após um dia de merecido repouso, passei-lhe o testemunho e hoje foi a vez dela trazer a bicicleta.