quinta-feira, 21 de maio de 2015

Aldeia de Santa Margarida, Martianas e Lousa!

Pedaladas asfálticas mais uma vez a "solo", ainda assim foram 70Km com 950mts D+. Saída de Idanha em direcção a Aldeia de Santa Margarida, Martianas, Orca, Vale da Torre, Lardosa, Lousa, com entrada na Idanha pela estrada da Santa Marinha (Caminho Idanha/Mata).
Uma bela voltinha que passou pelos quatro concelhos vizinhos, Idanha, Penamacor, Fundão e Castelo branco...numa altura em que aos poucos os campos se começam já a despedir da Primavera.

Algumas fotos para recordar...












quarta-feira, 20 de maio de 2015

V Serragatina Épica - Cilleros Espanha

Mais uma participação da ACIN...
Desta vez juntamente com o João Fazendas e a Sandra, no passado domingo fomos até Cilleros à V Serragatina Épica, evento organizado pelo Club de Ciclismo de Cilleros.
Os nossos irmãos raianos tinham-nos preparado um percurso, onde os bonitos e durinhos trilhos serragatinos não faltaram.
Quanto a nós optamos pela meia maratona, percurso com 50km e 1100mts de desnível vencido, onde foi possível visitar os simpáticos "pueblos" de Trevejo, Villamiel, e San Martin de Trevejo.
Depois do banhito tomado e de bebermos umas "jolas" bem fresquinhas, esperava-nos uma bela de uma paelha para repormos algumas das calorias perdidas, que agradável sacrifício.

Este foi um domingo bem passado, numa das mais belas zonas para praticar BTT.

Fica a promessa de voltar no próximo ano...este pessoal merece!



segunda-feira, 11 de maio de 2015

Maratona de Alcains...2015!

No passado domingo, juntamente com alguns elementos da ACIN, fomos pedalar na Maratona de Alcains, eu e a Sandra fizemos a Meia Maratona e gostamos de tudo. Um  bonito percurso com singles bem catitas, o banhito quente, se bem que quase nem era preciso com o calor que estava e para finalizar o almoço que também estava muito bem confeccionado.
Esta foi para nós mais uma manhã bem passada, desta vez de pneu cardado...a próxima aventura é já no próximo domingo em Cilleros "Sierra da Gata" Espanha

Até lá e boas pedaladas...



sábado, 9 de maio de 2015

Toulões, Monfortinho e Penha Garcia!

Este sábado foi a "solo", desta vez a voltinha idealizada não saía do concelho. Ainda não eram 8:00 horas e já se pedalava, saí da Idanha via Srª da Graça para depois subir em direcção Alcafozes, não entrei na povoação e na rotunda segui pela EN 332 no sentido de Toulões; aqui chegado atravessei a freguesia pela sua rua principal, continuando depois pelo caminho municipal que liga Toulões a Monfortinho.
Já em Monfortinho, depois do corpinho bem chocalhado no pavê daquela localidade e de ter galgado até ao entroncamento com a EN 239, a barriga começava a dar horas, lá tive que lhe fazer a vontade, parei e meti uma barrita no "bucho", que bem que soube.
Sem stress continuei o passeio pela EN 239, Penha Garcia era o próximo destino, ao chegar entrei na zona Industrial, seguindo depois pela estradinha que contorna a barragem até ao alto do depósito da água, bela subida com a inclinação a chegar aos 19%, esta já a algum tempo que estava fisgada, como sempre lá no alto a paisagem é soberba e vale todo o esforço despendido na subida.
Depois da foto da praxe, desci pelas ruelas de Penha Garcia e apanhei o caminho do Mata Mouros até entroncar novamente na EN 239 onde segui calmamente até Medelim e depois Proença-a-Velha, mais uma secção de pavê e virei o azimute a Idanha onde concluí esta aventura pelas 11:30horas com 93Km pedalados e 1200mts de desnível vencido.

As fotos para recordar...









sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cilleros e Valverde del Fresno...

No feriado do 1 de Maio, dia do trabalhador, houve direito a pedaladas asfalticas. Juntamente com a Sandra pelas 8:00Horas da manhã partimos para mais uma aventura em "longo curso"....desta vez o percurso desenhado era Ibérico, logo desenrolou-se aqui pelas estradinhas da Raia Portuguesa e Espanhola.
Saímos da Idanha em direcção a Proença-a-velha, Medelim, Penha Garcia, Termas de Monfortinho, Cilleros, Valverde del Fresno, aqui, fizemos um abastecimento bem reforçado para repor umas centenas de calorias perdidas e assim ganhar força para os restantes quilómetros. Depois do estômago devidamente aconchegado, prosseguimos a nossa viagem em direcção às Aranhas, Aldeia de João Pires, Medelim, Proença-a-Velha e Idanha onde chegamos com 142Km percorridos e com 1850mts de desnível vencido.
Hoje o São Pedro foi amigo, brindou-nos com um belo dia de pedaladas.
No final ainda houve tempo para a "sossega" no bar esplanada...venha a próxima!

Algumas fotos para recordar...