domingo, 25 de outubro de 2015

Rota dos Diospiros...Passeio de BTT!!!

Já é tradição, uma ou duas semanas a seguir aos Trilhos da Raia, alguma malta da ACIN junta-se para um bom par de pedaladas lá para as bandas do Ladoeiro, é a Rota dos Dióspiros.
Neste agradável passeio estilo convívio que já vai na X Edição compareceram, eu a Sandra, Afonso, Nunes, Cruz, Carlos Caramelo, Quelhas, Pedro, João Fazendas e José Martis.
Depois de pedalarmos cerca de 50Km pelos belos trilhos da nossa campina e do respectivo "banhito", ainda houve tempo para degustar uma bela feijoada de javali.

Algumas fotos para recordar


























terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cegonhas, Couto dos Correias e Rosmaninhal...

Hoje fui até à bonita zona do Parque Natural do Tejo Internacional para um bom par de pedaladas em solitário.
Saí da Idanha, em direcção ao Ladoeiro, seguindo depois pela estrada de Monforte em direcção às Cegonhas, Couto dos Correias e Rosmaninhal.
Com algumas paragens, aqui e ali, para a fotografia ou simplesmente para contemplar a natureza lá segui viagem, o destino agora era Zebreira, Alcafozes e Sr.ª da Graça onde me esperava a última dificuldade do dia...diga-se foi um ossito duro de roer, mas lá se fez.
No total fiz 98Km com 1400mts de desnível positivo.















sábado, 3 de outubro de 2015

Fatela, Valverde e Fundão...

Mais uma bela manhã com muitas e boas pedaladas, na companhia da Sandra e do Carlos Caramelo, desta vez fomos até à bonita zona da Cova da Beira.
Saímos da Idanha pelas 7:45Horas em direcção a Proença-a-Velha, Pedrógão de S. Pedro, Penamacor, Fatela, Valverde e Fundão, onde paramos para repor energias.
No regresso subimos a Gardunha para depois seguirmos na direcção de Vale de Prazeres, Orca, S. Miguel D' Acha e Idanha, onde chegamos cerca das 12:15Horas com 112Km percorridos e 1200mts de desnível vencido.
Antes de rumarmos a casa ainda houve tempo para uma "sossega" no Bar Esplanada.