domingo, 20 de março de 2016

Idanha-a-Nova...Povoa e Meadas!!!

Natural de Povoa e Meadas, mas a residir há largos anos em Idanha-a-Nova, o Sr. Matos tinha um desejo, uma enorme vontade de fazer de bicicleta o trajecto que liga estas duas localidades.
Certamente que são duas localidades que muito dizem ao Sr. Matos; Povoa e Meadas terra que o viu nascer e que por motivos profissionais abandonou ainda jovem, Idanha-a-Nova terra que escolheu para viver, onde trabalhou, constituiu família e onde reside há algumas dezenas de anos.
Se da primeira vez, hà cerca de um ano esta aventura tinha sido abortada devido às condições climatéricas, nem sequer chegamos a partir... desta vez tinha que ser, a "coisa" organizou-se e nem as previsões meteorológicas pouco animadoras nos demoveram de ajudar o Sr. Matos a realizar o seu desejo.
Com o fundamental apoio logístico da ACIN as coisas tornaram-se mais fáceis...bem haja!
Nove entusiastas da modalidade e equipados a rigor fizeram-se à estrada já passava das 8:00horas; saímos da Idanha via estrada da Santa Marinha em direcção à Várzea e Ladoeiro, onde nos esperava o Quelhas que tinha vindo a pedalar directo de Alcaíns, ficando assim o grupo com dez elementos.
Cumprimentos feitos lá seguimos viagem agora com o azimute virado a Monforte da Beira e Lentiscais, aqui fizemos a primeira paragem para repor energias.
Já com a barriga mais composta voltamos às pedaladas. Seguiam-se agora Alfrívida, Vale de Pousadas e Vila Velha de Ródão, local onde voltamos a parar para meter algo no bucho, pois as dificuldades do dia estavam já ali.
Depois de uma breve pausa, lá seguimos viagem para afrontar as longas subidas até Nisa onde o S. Pedro resolveu aparecer e brindar-nos com um belo banho.
Ao chegar a Nisa, já bem fresquinhos e lavadinhos, o Sr. Matos fez questão de nos conduzir pela estradinha panorâmica que circunda a barragem de Póvoa e Meadas, seguindo depois em direcção ao nosso destino...a bonita aldeia de Póvoa e Meadas!
Depois de arrumarmos as bicicletas e de mudarmos a "fatiota", a ACIN brindou-nos com um belo piquenique no parque de merendas de Póvoa e Meadas.

Participaram nesta aventura: António Matos, Rui, Sandra, Afonso, Carlos, Nunes, Cruz, Quelhas, Rui Martins e João Fazendas com a imprescindível ajuda do Manuel Leitão, José Alves e Nelo.

Registamos assim cerca de 103Km com 1200mts D+

Algumas fotos desta aventura:






























Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!