domingo, 31 de janeiro de 2016

Fundão, Donas e Alcaide!

Manhã de pedaladas no asfalto pela Cova da Beira...pelas 8:00 horas compareceram junto do Centro Cultural Raiano para mais uma bela manhã de deporto e convívio, eu o Afonso, o Caramelo e a Sandra.
Saímos da Idanha via estrada de Proença-a-velha em direcção a Aldeia de Santa Margarida, Mata da Rainha, Fatela, Valverde e Fundão.
Depois da habitual paragem para reposição de energias, seguimos viagem,  agora na direcção de Donas, Alcaide, Vale de Prazeres, Orca e Idanha, onde chegamos pelas 12:30horas com cerca de 105Km de pedaladas e 1400mts de desnível positivo!

Algumas fotos desta passeata...














domingo, 24 de janeiro de 2016

BTT por Alcafozes, Penha Garcia e Salvador...!

Em dia de Sol nada melhor que pedalar pelo meio da Serra!
Compareceram para esta passeata, eu a Sandra, o Afonso, o Moreira, o Vítor, o Hugo, o Carlos Caramelo, o Pedro Crespo e o João Tonel...estavam reunidas as condições para uma bela manhã de pedaladas, e assim foi.
Cerca das 8:00Horas partimos da Idanha, descendo a calçada romana em direcção à Senhora do Almortão, Alcafozes e Penha Garcia, onde repusemos energias para subir a montanha, que já se encontrava muito perto! Seguiu-se Salvador, Medelim, Proença-a-Velha e Idanha-a-Nova. Num dia de Primavera, as pedaladas fizeram-se sentir cheias de boa disposição e com muitos picos de adrenalina! Venham, mais destas!...
No total registamos 84Km com 1400mts de desnível vencido.



























domingo, 17 de janeiro de 2016

Meimoa, Benquerença e Escarigo

Hoje foi dia de pedaladas domingueiras, pelas 8:00Horas compareceram no local de concentração, eu o Moreira, a Sandra, o Afonso e o Carlos Caramelo.
O dia apresentava-se nublado e frio, ainda assim não foi motivo para nos demover desta bela aventura.
Saímos da Idanha via estrada de Proeça, Pedrógão de S. Pedro e Penamacor, contornamos a Vila pela circular Este, seguindo depois na direcção da Meimoa, onde fizemos a habitual paragem para beber café no "barzinho" da praia fluvial...diga-se de passagem zona muito agradável.
No regresso e com o termómetro a marcar pouco mais de 3º lá seguimos agora em direcção à Benquerença, Escarigo, Salgueiro, Ponte da Capinha, Povoa Palhaça, Mata da Rainha, Aldeia de Santa Margarida e Idanha.
Desta vez o Garmin registou 109Km com 1000mts D+.

Algumas fotos para recordar...