domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ladoeiro, Castelo Branco e Alcains...

Voltinha domingueira na companhia de amigos, foram eles, Carlos Caramelo, João Moreira, Pedro Santos e Sandra Tapadas.
Eram 8:30Horas da manhã quando demos inicio ao nosso passeio, manhã fresquinha mas ainda assim a convidar para um bom par de pedaladas...a malta anda entusiasmada!
Saímos da Idanha, descemos à Senhora de Graça para depois rumarmos até ao Ladoeiro, aqui apanhamos a EN 240 no sentido de Escalos de Baixo, em ritmo moderado lá seguimos viagem, fomos ter com o Hugo Dias às instalações da Força Especial de Bombeiros Canarinhos, (situada junto ao Aeródromo de Castelo Branco) onde fizemos a habitual paragem para a "cafezada".
Depois das energias repostas e de o Hugo nos ter feito uma visita guiada aquelas magnificas instalações, lá seguimos para mais um par de pedaladas, entrando na cidade pelo Bairro da Boa Esperança, para depois continuarmos  até ao Vale do Romeiro, onde apanhamos a EN 18, um par de quilómetros adiante viramos à direita e apanhamos a bonita estradinha municipal que nos conduziu a Santa Apolónia e Alcains.
Escalos de cima Oledo e Idanha foram as localidades que se seguiram.

No total hoje registei 84Km com 900mts D+

Algumas fotos desta passeata...











sábado, 20 de fevereiro de 2016

Vale de Prazeres e Castelo Novo!!!!

Mais uma aventura com pedalada, hoje visitamos a bonita localidade de Castelo Novo. Pelas 8:30Horas demos inicio à nossa voltinha de roda fina, desta vez fomos eu, a Sandra o Afonso e o Moreira.
Saímos da Idanha em direcção a S. Miguel D'Acha, Orca Vale de Prazeres, Alpedrinha, Castelo Novo e Atalaia do Campo, onde paramos no Café Cruzeiro para o cafezito matinal.
Depois de repostas energias continuamos as nossas pedaladas, agora com o azimute virado às Zebras, Orca, S. Miguel D'Acha e Idanha, onde chegamos pelas 12:00Horas com 83Km pedalados e 1050mts de desnível vencido.










domingo, 14 de fevereiro de 2016

Rota do Bucho...por Malpica do Tejo e Lentiscais!!!

Ontem domingo, a convite do Sr. António Cabaço, desloquei-me com a Sandra até à simpática localidade de Malpica do Tejo.
Por aquelas bandas havia de ter inicio mais uma edição da "Rota do Bucho", que segundo me constou é já um passeio habitual por estas alturas do ano.
Alguma chuva, o frio e vento não demoveram as cerca de duas dezenas de entusiastas da modalidade de participar nesta agradável "Tertúlia", Made by António Cabaço!
Pelas 9:00Horas fizemos-nos aos trilhos, para mim eram todos novidade, pois nunca tinha pedalado por aquelas bandas, em ritmo calmo lá íamos pedalando e conversando por belos caminhos e veredas.
Dado que desta vez resolvi não levar o velocimetro/gps , não sei quantos quilómetros foram, nem o acumulado registado, que diga-se, era o que menos importava... o importante mesmo era desfrutar dos magníficos trilhos na sempre animada companhia do pessoal.
Este foi mais um dia muito bem passado que culminou à mesa do restaurante Maria Faia, em Malpica do Tejo, onde degustamos o belo do Bucho feito à moda daquela terra.
Como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui ficam algumas imagens deste fantástico dia.