terça-feira, 26 de abril de 2016

Penamacor, Soito, Aldeia Velha, San Martin de Trevejo!!!

Não ficando saciados das bikes no dia 24 com a BTTada no Rosmaninhal, ontem dia 25 agarramos nas finórias, eu a Sandra, o Carlos Caramelo e o João Moreira e fomos dar mais uma "voltinha", ou melhor uma "voltona" ao estilo Luso-Castelhano.
Desta vez fomos visitar umas estradinhas ali prós lados de Penamacor, Meimoa, Meimão, Malcata, Quadrazais, Soito, Aldeia Velha, Aldeia do Bispo, Navas Frias, San Martin de Trevejo, Eljas e Valverde del Fresno.
Esta foi mais uma bela aventura com pedaladas por bonitas estradinhas e fenomenais paisagens, onde não faltaram os Bocadilhos bem regados com as canhas con limon.

No total registei 124Km com 2200mts D+






















domingo, 24 de abril de 2016

Safari BTT - Rosmaninhal!!!

Este domingo desloquei-me até ao Rosmanihal - Parque Natural do Tejo Internacional, para um bom par de pedaladas com malta amiga. 
Com as últimas chuvadas o "flower power" encontrava-se ao mais alto nível, tornando assim esta zona um autentico jardim...bonito de se ver, espectacular para se pedalar! 
Cerca das 9:00Horas demos inicio à nossa passeata, treze entusiastas da modalidade...saímos do Rosmaninhal em direcção à Guedelha, Vale Mosteiros, Casas do Dr. Tonelo, Vale Porros e Cegonhas, aqui fizemos a primeira paragem na associação local para a cafezada matinal.
Já com o cafezinho tomado seguimos viagem, descemos ao Ribeira do Freixo, subimos ao Couto dos Correias, Geodésico de São felizes e Soalheiras onde fizemos nova paragem na associação das Soalheiras para bebermos um "brancol" pois o calor já começava a apertar.
Depois de por ali estarmos um pouco à conversa, sem stress lá continuamos o nosso passeio, seguindo agora na direcção de Alares, Nave da Azinha, Ovelheiros, Tapada da Ordem, Ponte Longa e Rosmaninhal onde demos por terminada a nossa passeata.
Desta vez registei 40Km com 1000mtsD+
No final, para repor as calorias perdidas, ainda tivemos direito a um belo churrasco oferecido pela Junta de Freguesia do Rosmaninhal e confeccionado pelo Carreto, Nelo e Sr. Eugénio!!!

Algumas fotos para recordar este belo dia de pedaladas e convívio.



























sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cilleros, Villamiel e San Martin de Trevejo!

Mais uma aventura com pedaladas por terras de "Nuestros Hermanos", o ponto de partida e chegada escolhido foi no cruzamento do Cidral, junto ao Crédito Agricola de Monsanto.
Pelas 9:30horas eu e a Sandra demos inicio a este bonito passeio asfáltico. Saimos do Cidral em direcção a Penha Garcia, Termas de Monfortinho, Cilleros, Villamiel e San Martin de Trevejo, aqui paramos no Bar "El Forno" onde comemos uns belos bocadilhos e bebemos umas bebidas.
Depois de repostas as energias no regresso tomamos a direcção de Valverde del Fresno, Parque de Campismo do Freixial, Aranhas, Salvador e Cidral onde demos por terminada esta bonita aventura.
Desta vez o GPS registou 107Km com 1800mts de desnível vencido.

Algumas fotos para recordar!