segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Road Cycling Idanha / Piódão!

Foi assim ontem, um dia memorável cheio de pedaladas, boa disposição, com um belo petisco e alguns mergulhos na bonita zona da Foz D' Égua e Piodão.

Idanha / Piódão - Road Cycling..o tradicional empeno do verão aconteceu este fim de semana, pelas 6:30Horas da manhã demos inicio à nossa aventura ciclistica, saímos do habitual local de concentração, junto do CCR eu a Sandra, o Rui Martins, o Moreira, o Hugo Dias, o José Martins, o Carlos Caramelo e o António Quelhas que o fomos apanhar já quase no Fundão, pois tinha saído de Alcains.
A voltinha teve o seguinte itinerário; Idanha, Orca, Vale de Prazeres, Fundão, Souto da Casa, Castelejo, Lavacolhos, Silvares, Ourondo, Casegas, Giesteira, Teixeira de Cima, Ribeira, Vide, Malhada das Cilhas, Coice da Eira, Casal Vitoreiro, Foz D' Égua e Piódão.

A Chegada à pitoresca Aldeia Histórica de Piódão deu-se por volta das 12:30Horas já com 120Km percorridos e um desnível positivo de 2400mts.

Depois de um belo "almocinho" bem regado e de uns mergulhos na piscina em Foz D' Égua, regressamos a casa satisfeitos, e já a pensar numa próxima aventura com pedaladas!!!
































sábado, 20 de agosto de 2016

Louriçal do Campo, Casal da Serra e Alcains...

Bela voltinha matinal hoje na companhia do João Moreira e Sandra Tapadas. Pelas 7:30Horas em ponto partimos do local de concentração, junto do CCR em Idanha-a-Nova e seguimos viagem em direcção a: Orca, Atalaia do Campo, Soalheira, Louriçal do Campo e Casal da Serra.
Como tínhamos planeado, depois de atestarmos os bidons na bela fonte do Casal da Serra, continuamos a nossa passeata, agora na direcção de S. Vicente da Beira, Tinalhas, Povoa de Rio de Moinhos e Alcains, onde fizemos nova paragem numa esplanada no centro da vila para tomarmos uma bebida.
Depois de refrescado o motor, demos seguimento à pedalada matinal na direcção de Escalos de Cima, Oledo e Idanha-a-Nova, onde chegamos cerca das 11:30Horas com 93Km pedalados e 1200mtsD+.

Algumas fotos para recordar!















domingo, 7 de agosto de 2016

Dornes, Ferreira do Zêzere e Lago Azul...

Cada vez que vou ao Sambado(Cernache do Bonjardim), costumo levar as bikes, desta vez não foi excepção, depois de previamente ter falado com o Luis Cabaço, que conhece como a palma das mãos todas aquelas estradinhas a coisa lá se organizou. 
Pelas 6:45Horas da manhã de domingo, eu e a Sandra Tapadas já pedalávamos, saímos do Sambado pelas suas íngremes estradinhas em direcção a Porto dos Fusos e Cernache do Bonjardim, indo depois ao encontro do Luís Cabaço, do Marco Dias e do Zé Almeida.
Cumprimentos feitos e cafezada tomada lá seguimos viagem agora pela adrenalinica descida na EN 238 bem recheada de curvas, que nos conduziu ao Vale Serrão. Dornes, Salão, Castelo, Bela Vista, Casalinho, Casalinho, Águas Belas, Venda da Serra e Lago Azul foram os locais seguintes...que aprazível local este "O Lago Azul" com uma bela praia fluvial, a ideia era por ali pararmos um pouco a beber uma bebida fresca e contemplar toda a aquela beleza paisagística, mas para nosso azar o "tasco" local encontrava-se encerrado.
Assim, lá tivemos que dar meia volta e corda aos pedais...em ritmo suave fomos subindo até ao aeródromo de Ferreira do Zêzere, o local onde o grupo se separou, o Luis Cabaço seguiu com o Zé Almeida e o Marco em direcção a Vila de Rei e Sertã, eu e a Sandra fomos pela EN 348 novamente em direcção a Ferreira do Zêzere, agora em busca de um local para repor energias, pois o calor já começava a apertar e uma bebida fresquinha vinha mesmo a calhar.
Já em Águas Belas paramos então para beber uma bebida bem fresca e meter algo no "bucho"...muito bom!!!
Com a barriga aconchegada e refrescados, continuamos o nosso passeio cicloturístico agora com azimute virado à Mendeira, Aldeia Velha e Sambado onde chegamos ainda cedinho e a tempo de beber uma cervejola já em casa do sogro.
Esta foi mais uma bela aventura com pedaladas, em excelente companhia e sem stress, desta vez pela bonita zona do Pinhal Interior.
77Km com 1450mts D+.